quinta-feira, 12 de outubro de 2023

No Amor de Deus

Às vezes me sinto semelhante a uma vela, tendo o mundo como vento incessante que quer apagar a minha chama. São tantas as coisas que me levam ao engano, uma música inofensiva; um passeio inocente, o estudo imprescindível, os amigos, os amores, a família, coisas que em si mesmas são boas, mas que o inimigo tem utilizado como meio para me afastar do amor de Deus. Como isso é possível? Simples! Todas essas coisas fazem parte do nosso dia-a-dia, e todas elas por vezes sufocam nosso amor por Deus. 

Talvez isso nunca tenha acontecido com vocês, mas há ocasiões em que deixo de ler a Bíblia porque sou tentando a adiar a leitura para atender a “necessidades” mais urgentes. Penso em ler a Bíblia e logo me vem à mente o deixar para depois. Primeiro vou ouvir aquela música que gosto tanto; depois um cineminha com os amigos; na volta uma olhada rápida na matéria daquela prova importantíssima. Ufa! Agora sim, vou ler a Bíblia. Ops! Ainda não! Lembrei de algo muito importante, preciso dar atenção ao meu amor. É hora de namorar um pouco – sei que sou casado – mas não consigo deixar de namorar a minha bela esposa. Agora sim! Vou enfim ler a Bíblia, mas estou tão cansado, já é tarde é melhor deixar para amanhã, isso mesmo! Amanhã! Amanhã eu leio a Bíblia, amanhã eu converso mais com Deus... Ele vai entender! Viram como coisas boas podem nos levar a uma atitude ruim? 

Já repararam como a vela quase chega a apagar com o sopro do vento; sua luz enfraquece, mas ela permanece acesa. Por vezes nossa chama empalidece, diminui, enfraquece devido ao fato de colocarmos Deus em segundo plano. Novamente me sinto como uma vela cujo mundo tenta apagar a chama, falando em apagar, lembro-me que Cristo pagou o preço, o alto preço pelos meus pecados, apagando assim as acusações que recaíam sobre mim, isso me enche de alegria e faz com que a Luz que há em mim brilhe de tal forma que não reste dúvidas de que No Amor de Deus esta vela irá brilhar até o fim, quando enfim brilhará ao lado de Cristo. "Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor". (Romanos 8.38-39). 

Que todos nós estejamos atentos aos ventos que tentam apagar nossa chama, tomando cuidado para que o mundo não sufoque nosso amor por Deus. Veio-me à mente Quando a Luz São Trevas, título de um texto que penso em compartilhar com os irmãos, mas isso fica para uma próxima vez, por ora cuidemos de nossas velas a fim de mantermos acesa a chama que há em nós. 

No Amor de Deus. 

Robson Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Dê-me um par de sandálias usadas e amanhã cedo partirei”

(Missionário moraviano anônimo, respondendo a um apelo para o alcance dos Esquimós no distante Alaska, século 18) Hoje mais de 50% de todos ...